Show simple item record

dc.creatorTimm, Solania Beatriz
dc.date.accessioned2021-06-08T00:04:19Z
dc.date.available2021-06-07
dc.date.available2021-06-08T00:04:19Z
dc.date.issued2007-06-07
dc.identifier.citationTIMM, Solania Beatriz. Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Carlos Meskó : possibilidades interativas de enraizamento social em uma escola rural do Iguatemi – Canguçu - RS. 2007. 92f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7620
dc.description.abstractThe work approaches the relation of the agricultural school with the farmer community in the direction to argue with teachers and pupils the relation of the programs of education to the subjects and problems of the educational establishment. It described on the locality, the school and the cooperation peasant practiced for families of the community, stimulating them in the perspective to be worked as integrant legitimate of the pertaining to school resume.It tells and it comments the assay of inquiry with students and teachers and the profusion of information that can be qualified in subsequent research and serve as substance cousin of the reflections on the totality of the reality from the place.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEscola rural públicapt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectInvestigação colaborativapt_BR
dc.subjectAgricultural school publicpt_BR
dc.subjectPopular educationpt_BR
dc.subjectCollaborator inquirypt_BR
dc.titleEscola Estadual de Ensino Médio Dr. Carlos Meskó: possibilidades interativas de enraizamento social em uma escola rural do Iguatemi – Canguçu - RSpt_BR
dc.title.alternativeState High School Dr. Carlos Meskó: interactive possibilities of social rooting in a rural school in Iguatemi - Canguçu - RS.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8345056690158725pt_BR
dc.description.resumoO trabalho aborda a relação da escola rural com a comunidade camponesa, no sentido de discutir com professores e alunos a aproximação dos programas de ensino aos temas e problemas do entorno do educandário. Desenvolve abordagem sobre a localidade, a escola e o cooperativismo camponês praticado por famílias da comunidade, problematizando-os na perspectiva de serem trabalhados como integrantes legítimos do currículo escolar. Relata e comenta o ensaio de investigação com estudantes e professores e a profusão de informações que podem ser qualificadas em pesquisas subseqüentes e servirem como matéria prima das reflexões sobre a totalidade da realidade a partir do local.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Kieling, José Fernando


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record