dc.creator | Timm, Solania Beatriz | |
dc.date.accessioned | 2021-06-08T00:04:19Z | |
dc.date.available | 2021-06-07 | |
dc.date.available | 2021-06-08T00:04:19Z | |
dc.date.issued | 2007-06-07 | |
dc.identifier.citation | TIMM, Solania Beatriz. Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Carlos Meskó : possibilidades interativas de enraizamento social em uma escola rural do Iguatemi – Canguçu - RS. 2007. 92f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/7620 | |
dc.description.abstract | The work approaches the relation of the agricultural school with the farmer
community in the direction to argue with teachers and pupils the relation of the
programs of education to the subjects and problems of the educational
establishment. It described on the locality, the school and the cooperation peasant
practiced for families of the community, stimulating them in the perspective to be
worked as integrant legitimate of the pertaining to school resume.It tells and it
comments the assay of inquiry with students and teachers and the profusion of
information that can be qualified in subsequent research and serve as substance
cousin of the reflections on the totality of the reality from the place. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Escola rural pública | pt_BR |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.subject | Investigação colaborativa | pt_BR |
dc.subject | Agricultural school public | pt_BR |
dc.subject | Popular education | pt_BR |
dc.subject | Collaborator inquiry | pt_BR |
dc.title | Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Carlos Meskó: possibilidades interativas de enraizamento social em uma escola rural do Iguatemi – Canguçu - RS | pt_BR |
dc.title.alternative | State High School Dr. Carlos Meskó: interactive possibilities of social rooting in a rural school in Iguatemi - Canguçu - RS. | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisorID | | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8345056690158725 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho aborda a relação da escola rural com a comunidade camponesa, no
sentido de discutir com professores e alunos a aproximação dos programas de
ensino aos temas e problemas do entorno do educandário. Desenvolve
abordagem sobre a localidade, a escola e o cooperativismo camponês praticado
por famílias da comunidade, problematizando-os na perspectiva de serem
trabalhados como integrantes legítimos do currículo escolar. Relata e comenta o
ensaio de investigação com estudantes e professores e a profusão de
informações que podem ser qualificadas em pesquisas subseqüentes e servirem
como matéria prima das reflexões sobre a totalidade da realidade a partir do local. | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPel | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Kieling, José Fernando | |