Mostrar registro simples

dc.creatorDuarte, Arita Mendes
dc.creatorNörnberg, Marta
dc.date.accessioned2023-07-27T00:21:12Z
dc.date.available2023-07-27T00:21:12Z
dc.date.issued2018-07-10
dc.identifier.citationDUARTE, A. M.; NÖRNBERG, M. Formação e ação na escola: fragmentos de uma experiência mediada. Cadernos de Educação, n. 59, 2018. https://doi.org/10.15210/caduc.v0i59.12379pt_BR
dc.identifier.issn2178-079X
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/9828
dc.description.abstractEste artigo apresenta e discute a relação entre formação e ação e sua problematização teórico-prática. Para isso, realiza descrição reflexiva de um projeto de formação coletiva, desenvolvido em uma escola da rede básica de ensino. A aposta teórica sustenta a ideia de que a formação continuada de professores precisa ocorrer por dentro da profissão, na escola, por meio de atividades colaborativas. As docentes afirmam a apropriação conceitual e a troca entre pares como ações que permitem pensar e reorganizar a prática pedagógica.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleFormação e ação na escola: fragmentos de uma experiência mediadapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples