dc.creator | Duarte, Arita Mendes | |
dc.creator | Nörnberg, Marta | |
dc.date.accessioned | 2023-07-27T00:21:12Z | |
dc.date.available | 2023-07-27T00:21:12Z | |
dc.date.issued | 2018-07-10 | |
dc.identifier.citation | DUARTE, A. M.; NÖRNBERG, M. Formação e ação na escola: fragmentos de uma experiência mediada. Cadernos de Educação, n. 59, 2018. https://doi.org/10.15210/caduc.v0i59.12379 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-079X | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/9828 | |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta e discute a relação entre formação e ação e sua problematização teórico-prática. Para isso, realiza descrição reflexiva de um projeto de formação coletiva, desenvolvido em uma escola da rede básica de ensino. A aposta teórica sustenta a ideia de que a formação continuada de professores precisa ocorrer por dentro da profissão, na escola, por meio de atividades colaborativas. As docentes afirmam a apropriação conceitual e a troca entre pares como ações que permitem pensar e reorganizar a prática pedagógica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Formação e ação na escola: fragmentos de uma experiência mediada | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |