Mostrar registro simples

dc.creatorCrespo, Renata Oliveira
dc.creatorSilva, Gabrielle Lenz da
dc.creatorCamargo, Síglia Pimentel Höher
dc.date.accessioned2023-08-07T15:12:43Z
dc.date.available2023-08-07T15:12:43Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationCRESPO, Renata Oliveira; SILVA, Gabrielle Lenz da; CAMARGO, Síglia Pimentel Höher. Comunicação de alunos com TEA: estratégias baseadas nas dificuldades de professoras. Revista Gepesvida, n.13, v.5, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2447-3545
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/9912
dc.description.abstractO crescente aumento no número de diagnósticos de TEA e o avanço na legislação tornaram mais visíveis as demandas desta parcela da população. No âmbito educacional o maior obstáculo passa a ser a oferta de uma educação de qualidade dentro do sistema regular de ensino. A superação desta dificuldade passa pela qualificação docente e pelo desenvolvimento de estratégias que possam ser aplicadas na rotina escolar destes alunos. A proposta apresentada neste estudo contou com três etapas, contemplando entrevista, onde as professoras expuseram suas dúvidas, uma formação continuada para qualificar a prática docente e um questionário para avaliar o impacto da referida formação. A maioria das professoras passaram a adotar as estratégias propostas e apenas três relataram dificuldades com a implementação, o que sugere que ouvir as demandas das profissionais e realizar uma formação sobre as estratégias pode impactar positivamente a adoção das práticas no contexto escolar. Novas pesquisas devem ser realizadas para aprofundar as dificuldades na utilização destas estratégias em salas de aula com alunos com TEA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherRevista Gepesvidapt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleComunicação de alunos com TEA: estratégias baseadas nas dificuldades de professoraspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples