Seu Paulo - a escrita no barro: um Outro Sujeito, um Sujeito Outro, uma Pedagogia Outra, uma Outra Pedagogia.
Fecha
2014-10-22Autor
Costa, Cléber José Silveira da
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A dissertação “Seu Paulo – a escrita no barro: um Outro Sujeito, um Sujeito Outro, uma Pedagogia Outra, uma Outra Pedagogia”, partilha da interação entre os pressupostos metodológicos que caracterizam o estudo de caso, a observação participante, a entrevista narrativa e a etnografia surrealista. Nesta dinâmica o “corpus” do trabalho indica como resultado a proposta da surrealização da escrita de pesquisa (BUSSOLETTI, 2013) problematizando a escultura enquanto narrativa dentro de um processo educativo de resistência cultural e social e capaz de mostrar Outros Sujeitos,Outras Pedagogias. Para o desenvolvimento dessa discussão são utilizados na centralidade autores como Walter Benjamin e Friedrich Nietzsche,
aproximando-os da perspectiva da Pedagogia Crítica de Peter McLaren e de Henry Giroux e culminando através da cumplicidade com Miguel Arroyo na defesa dos denominados “Outros Sujeitos e Outras Pedagogias”. A proposta é de que através de um estudo deste caso único possamos ter elementos para estabelecer um diálogo entre educação e arte e reafirmar a educação nos marcos de uma Pedagogia da Fronteira.
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