• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   Home
  • Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - FAEM
  • Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes - PPGCTS
  • PPGCTS: Dissertações e Teses
  • View Item
  •   Home
  • Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - FAEM
  • Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes - PPGCTS
  • PPGCTS: Dissertações e Teses
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégia de marketing para promoção do uso de sementes de milheto no sul do Brasil

Thumbnail
View/Open
dissertacao_marcos_bohm.pdf (393.9Kb)
Date
2012-06-25
Author
Bohm, Marcos
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente estudo aborda a questão do planejamento estratégico de marketing para sementes de milheto, com o principal objetivo de realizar uma proposta para um plano de marketing estratégico, fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor (4 P s), visando a expansão do produto no mercado. Os dados utilizados no trabalho foram obtidos através de uma ampla pesquisa, abrangendo diversas áreas da empresa, sendo acompanhado pelos diretores da mesma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa iniciou com a caracterização da empresa e do produto e seguiu com a proposta de planejamento estratégico, desta forma a primeira atividade foi a de analisar o ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com base na análise SWOT, foram desenvolvidas as propostas para o composto de marketing que consistem em: Produto: Rastreamento e controle rigoroso em todo processo produtivo do campo ao TS, selecionando sementes de alto potencial; Preço: definição do preço levando-se em consideração o custo-benefício para o consumidor, possibilitando assim maior lucratividade para empresa; Promoção: treinamento de revendedores, divulgação em mídia impressa especializada, distribuição gratuita para consumidores formadores de opinião; Ponto de distribuição: Atendimento de clientes maiores com logística própria, e clientes de menor volume através de parceria com distribuidores atacadistas.
URI
https://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1370
Collections
  • PPGCTS: Dissertações e Teses [550]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV