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Estratégia de marketing para promoção do uso de sementes de milheto no sul do Brasil

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Ver/
dissertacao_marcos_bohm.pdf (393.9Kb)
Fecha
2012-06-25
Autor
Bohm, Marcos
Metadatos
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Resumen
O presente estudo aborda a questão do planejamento estratégico de marketing para sementes de milheto, com o principal objetivo de realizar uma proposta para um plano de marketing estratégico, fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor (4 P s), visando a expansão do produto no mercado. Os dados utilizados no trabalho foram obtidos através de uma ampla pesquisa, abrangendo diversas áreas da empresa, sendo acompanhado pelos diretores da mesma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa iniciou com a caracterização da empresa e do produto e seguiu com a proposta de planejamento estratégico, desta forma a primeira atividade foi a de analisar o ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com base na análise SWOT, foram desenvolvidas as propostas para o composto de marketing que consistem em: Produto: Rastreamento e controle rigoroso em todo processo produtivo do campo ao TS, selecionando sementes de alto potencial; Preço: definição do preço levando-se em consideração o custo-benefício para o consumidor, possibilitando assim maior lucratividade para empresa; Promoção: treinamento de revendedores, divulgação em mídia impressa especializada, distribuição gratuita para consumidores formadores de opinião; Ponto de distribuição: Atendimento de clientes maiores com logística própria, e clientes de menor volume através de parceria com distribuidores atacadistas.
URI
https://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1370
Colecciones
  • PPGCTS: Dissertações e Teses [550]

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