Projeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social?
Resumo
A economia globalizada transformou as relações empresariais impactando diretamente nas culturas regionais e interferindo, também, nos modos de produção e nas relações pessoais. Esse processo vem sendo acompanhado e estimulado pelo
marketing, que se apresenta de várias formas para permitir uma maior aceitabilidade da ação do mercado. Através de um estudo detalhado sobre o comportamento das pessoas o marketing utiliza estratégias de persuasão não mais apenas através da publicidade, mas cria mecanismos que são assimilados de forma natural e gradual. O marketing social é um exemplo destas oportunidades construídas pelo marketing.
O Projeto Poupança Florestal foi construído neste ambiente, onde a construção ou consolidação de imagem empresarial se faz necessária. A análise das entrevistas com os representantes da sociedade desenvolvida neste trabalho mostra que eles tendem, em sua maioria, a perceber o projeto como uma ação isolada que auxilia na construção da imagem da Votorantim na zona sul do Estado do Rio Grande do Sul e
não percebem resultados positivos no desenvolvimento socioeconômico da região onde o projeto se desenvolve.
Collections
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Estratégias de marketing das sementes de soja da COOPAVEL (Cooperativa Agroindustrial)
Marx, Antonio Carlos (2011-12-22)A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema ... -
O discurso político na mídia televisiva: uma análise do segundo turno das eleições de 2008 para a Prefeitura de Pelotas
Bertinetti, Mariana Loureiro Duarte (2012-05-11)O presente estudo tem como objetivo principal analisar as construções discursivas dos candidatos a Prefeito de Pelotas, Fetter Júnior e Fernando Marroni, no segundo turno da eleição municipal de 2008, no Horário Gratuito ... -
Mercados, organizações sociais e agricultura familiar: os canais curtos de comercialização no município de Piratini-RS.
Pranke, Luciana Venzke (2016-06-26)O estudo pretende compreender como se estruturam os mercados locais, a partir das relações sociais, e a importância dos canais curtos para comercialização dos produtos da agricultura familiar no município de Piratini-RS. ...