• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Instituto de Filosofia, Sociologia e Política - IFISP
  • Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCS
  • PPGCS: Dissertações e Teses
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Instituto de Filosofia, Sociologia e Política - IFISP
  • Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCS
  • PPGCS: Dissertações e Teses
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social?

Thumbnail
Visualizar/Abrir
ana_amelia_brauner_pereira_dissertacao.pdf (4.506Mb)
Data
2008-11-24
Autor
Perera, Ana Amélia Brauner
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A economia globalizada transformou as relações empresariais impactando diretamente nas culturas regionais e interferindo, também, nos modos de produção e nas relações pessoais. Esse processo vem sendo acompanhado e estimulado pelo marketing, que se apresenta de várias formas para permitir uma maior aceitabilidade da ação do mercado. Através de um estudo detalhado sobre o comportamento das pessoas o marketing utiliza estratégias de persuasão não mais apenas através da publicidade, mas cria mecanismos que são assimilados de forma natural e gradual. O marketing social é um exemplo destas oportunidades construídas pelo marketing. O Projeto Poupança Florestal foi construído neste ambiente, onde a construção ou consolidação de imagem empresarial se faz necessária. A análise das entrevistas com os representantes da sociedade desenvolvida neste trabalho mostra que eles tendem, em sua maioria, a perceber o projeto como uma ação isolada que auxilia na construção da imagem da Votorantim na zona sul do Estado do Rio Grande do Sul e não percebem resultados positivos no desenvolvimento socioeconômico da região onde o projeto se desenvolve.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1575
Collections
  • PPGCS: Dissertações e Teses [88]

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • Estratégias de marketing das sementes de soja da COOPAVEL (Cooperativa Agroindustrial) 

    Marx, Antonio Carlos (2011-12-22)
    A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema ...
  • O discurso político na mídia televisiva: uma análise do segundo turno das eleições de 2008 para a Prefeitura de Pelotas 

    Bertinetti, Mariana Loureiro Duarte (2012-05-11)
    O presente estudo tem como objetivo principal analisar as construções discursivas dos candidatos a Prefeito de Pelotas, Fetter Júnior e Fernando Marroni, no segundo turno da eleição municipal de 2008, no Horário Gratuito ...
  • Mercados, organizações sociais e agricultura familiar: os canais curtos de comercialização no município de Piratini-RS. 

    Pranke, Luciana Venzke (2016-06-26)
    O estudo pretende compreender como se estruturam os mercados locais, a partir das relações sociais, e a importância dos canais curtos para comercialização dos produtos da agricultura familiar no município de Piratini-RS. ...

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas de Conhecimento (CNPq)DepartamentosProgramasTipos de DocumentoTipos de AcessoEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas de Conhecimento (CNPq)DepartamentosProgramasTipos de DocumentoTipos de Acesso

Minha conta

EntrarCadastro

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV