• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
View Item 
  •   Home
  • Instituto de Filosofia, Sociologia e Política - IFISP
  • Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCS
  • PPGCS: Dissertações e Teses
  • View Item
  •   Home
  • Instituto de Filosofia, Sociologia e Política - IFISP
  • Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCS
  • PPGCS: Dissertações e Teses
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social?

Thumbnail
View/Open
ana_amelia_brauner_pereira_dissertacao.pdf (4.506Mb)
Date
2008-11-24
Author
Perera, Ana Amélia Brauner
Metadata
Show full item record
Abstract
A economia globalizada transformou as relações empresariais impactando diretamente nas culturas regionais e interferindo, também, nos modos de produção e nas relações pessoais. Esse processo vem sendo acompanhado e estimulado pelo marketing, que se apresenta de várias formas para permitir uma maior aceitabilidade da ação do mercado. Através de um estudo detalhado sobre o comportamento das pessoas o marketing utiliza estratégias de persuasão não mais apenas através da publicidade, mas cria mecanismos que são assimilados de forma natural e gradual. O marketing social é um exemplo destas oportunidades construídas pelo marketing. O Projeto Poupança Florestal foi construído neste ambiente, onde a construção ou consolidação de imagem empresarial se faz necessária. A análise das entrevistas com os representantes da sociedade desenvolvida neste trabalho mostra que eles tendem, em sua maioria, a perceber o projeto como uma ação isolada que auxilia na construção da imagem da Votorantim na zona sul do Estado do Rio Grande do Sul e não percebem resultados positivos no desenvolvimento socioeconômico da região onde o projeto se desenvolve.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1575
Collections
  • PPGCS: Dissertações e Teses [88]

Related items

Showing items related by title, author, creator and subject.

  • Estratégias de marketing das sementes de soja da COOPAVEL (Cooperativa Agroindustrial) 

    Marx, Antonio Carlos (2011-12-22)
    A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema ...
  • O discurso político na mídia televisiva: uma análise do segundo turno das eleições de 2008 para a Prefeitura de Pelotas 

    Bertinetti, Mariana Loureiro Duarte (2012-05-11)
    O presente estudo tem como objetivo principal analisar as construções discursivas dos candidatos a Prefeito de Pelotas, Fetter Júnior e Fernando Marroni, no segundo turno da eleição municipal de 2008, no Horário Gratuito ...
  • Mercados, organizações sociais e agricultura familiar: os canais curtos de comercialização no município de Piratini-RS. 

    Pranke, Luciana Venzke (2016-06-26)
    O estudo pretende compreender como se estruturam os mercados locais, a partir das relações sociais, e a importância dos canais curtos para comercialização dos produtos da agricultura familiar no município de Piratini-RS. ...

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV