• português (Brasil)
    • English
    • español
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - FAEM
  • Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes - PPGCTS
  • PPGCTS: Dissertações e Teses
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - FAEM
  • Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes - PPGCTS
  • PPGCTS: Dissertações e Teses
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias de marketing das sementes de soja da COOPAVEL (Cooperativa Agroindustrial)

Thumbnail
Visualizar/Abrir
dissertacao_antonio_carlos_marx.pdf (552.8Kb)
Data
2011-12-22
Autor
Marx, Antonio Carlos
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema sugere uma opção conceitual delimitada. Entende o composto de marketing organizado em quatro elementos primários produto, preço, praça e promoção e que secombinam no alcance da satisfação dos consumidores de segmento visado, nestecaso, do sojicultor da cooperativa COOPAVEL, Cascavel PR, com área igual ou inferior a 350ha. Procura-se identificar as variáveis de maior percepção por parte dosclientes no agronegócio de sementes de soja, valorizar o que consideram na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias do marketing-mix para a empresa Coopavel em face ao que foi proposto. O estudo de caso representa uma interessante oportunidade de coleta de informações com uma estratégia empresarial orientada pelo mercado. Diante dos resultados da pesquisa, conclui-se que a empresa que adota modernos conceitos de marketing acompanha o processo metamórfico e garante competitividade, manutenção e, satisfação do consumidor.
URI
https://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1366
Collections
  • PPGCTS: Dissertações e Teses [538]

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • Projeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social? 

    Perera, Ana Amélia Brauner (2008-11-24)
    A economia globalizada transformou as relações empresariais impactando diretamente nas culturas regionais e interferindo, também, nos modos de produção e nas relações pessoais. Esse processo vem sendo acompanhado e estimulado ...
  • O discurso político na mídia televisiva: uma análise do segundo turno das eleições de 2008 para a Prefeitura de Pelotas 

    Bertinetti, Mariana Loureiro Duarte (2012-05-11)
    O presente estudo tem como objetivo principal analisar as construções discursivas dos candidatos a Prefeito de Pelotas, Fetter Júnior e Fernando Marroni, no segundo turno da eleição municipal de 2008, no Horário Gratuito ...
  • Mercados, organizações sociais e agricultura familiar: os canais curtos de comercialização no município de Piratini-RS. 

    Pranke, Luciana Venzke (2016-06-26)
    O estudo pretende compreender como se estruturam os mercados locais, a partir das relações sociais, e a importância dos canais curtos para comercialização dos produtos da agricultura familiar no município de Piratini-RS. ...

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas de Conhecimento (CNPq)DepartamentosProgramasTipos de DocumentoTipos de AcessoEsta coleçãoData do documentoAutoresOrientadoresTítulosAssuntosÁreas de Conhecimento (CNPq)DepartamentosProgramasTipos de DocumentoTipos de Acesso

Minha conta

EntrarCadastro

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV