Estratégias de marketing das sementes de soja da COOPAVEL (Cooperativa Agroindustrial)
Resumo
A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema sugere uma opção conceitual delimitada. Entende o composto de marketing organizado em quatro elementos primários produto, preço, praça e promoção e que secombinam no alcance da satisfação dos consumidores de segmento visado, nestecaso, do sojicultor da cooperativa COOPAVEL, Cascavel PR, com área igual ou inferior a 350ha. Procura-se identificar as variáveis de maior percepção por parte dosclientes no agronegócio de sementes de soja, valorizar o que consideram na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias do marketing-mix para a empresa Coopavel em face ao que
foi proposto. O estudo de caso representa uma interessante oportunidade de coleta de informações com uma estratégia empresarial orientada pelo mercado. Diante dos resultados da pesquisa, conclui-se que a empresa que adota modernos conceitos de marketing acompanha o processo metamórfico e garante competitividade, manutenção e, satisfação do consumidor.
Collections
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Projeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social?
Perera, Ana Amélia Brauner (2008-11-24)A economia globalizada transformou as relações empresariais impactando diretamente nas culturas regionais e interferindo, também, nos modos de produção e nas relações pessoais. Esse processo vem sendo acompanhado e estimulado ... -
O discurso político na mídia televisiva: uma análise do segundo turno das eleições de 2008 para a Prefeitura de Pelotas
Bertinetti, Mariana Loureiro Duarte (2012-05-11)O presente estudo tem como objetivo principal analisar as construções discursivas dos candidatos a Prefeito de Pelotas, Fetter Júnior e Fernando Marroni, no segundo turno da eleição municipal de 2008, no Horário Gratuito ... -
Mercados, organizações sociais e agricultura familiar: os canais curtos de comercialização no município de Piratini-RS.
Pranke, Luciana Venzke (2016-06-26)O estudo pretende compreender como se estruturam os mercados locais, a partir das relações sociais, e a importância dos canais curtos para comercialização dos produtos da agricultura familiar no município de Piratini-RS. ...