• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Faculdade de Educação - FAE fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Educação - FAE
  • Listar Faculdade de Educação - FAE fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Educação - FAE
  • Listar Faculdade de Educação - FAE fecha de publicación
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Faculdade de Educação - FAE por fecha de publicación

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 1205

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • Alguns apontamentos e reflexões sobre minha pesquisa de mestrado: interlocuções com as personagens do teatro na constituição da artista-professora que sou. 

      Mohammed, Francine Furtado Vieira; Peres, Lúcia Maria Vaz (107)
    • Currículo e ensino de arquitetura e Urbanismo no CAU/UFPel 

      Pintado, Ricardo Luis Sampaio (2000-01-19)
      A presente dissertação tem por objeto de estudo a trajetória do ensino de arquitetura e urbanismo na Universidade Federal de Pelotas, através da análise dos currículos do curso. Para compreender os processos implicados na ...
    • A organização democrática do trabalho em sala de aula: estudo de caso de uma professora do ensino fundamental. 

      Macedo, Liziane Oliz; Damiani, Magda Floriana (2002)
    • O Gaúcho, a Dominação Masculina e a Educação na Fronteira Sul-Riograndense: o Passado no Presente 

      Guedes, Berenice Lagos (2004-03-22)
      Este trabalho analisa algumas das repercussões da dominação masculina na região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai no processo educacional e na trajetória profissional das professoras -alunas que cursaram o ...
    • Sobre o alcance teórico do conceito "exclusão" 

      Oliveira, Avelino da Rosa (2004-06)
    • Los Medios como espejos de las representaciones de los niños tránsitos de culturas y subjetividades. 

      Peres, Lúcia Maria Vaz (2005)
    • As identidades docentes como fabricação da docência 

      Garcia, Maria Manuela Alves; Hypolito, Álvaro Luiz Moreira; Vieira, Jarbas Santos (2005)
    • As mídias e a formação continuada: fomentos de imaginários e representações. 

      Peres, Lúcia Maria Vaz (2005)
    • Pesquisa em sala de aula e a formação do professor pesquisador: análise de um caso. 

      Teixeira, Ana Lúcia Silveira (2005-01-09)
      Relata-se o desenvolvimento do projeto de ensino “Água na cidade de Bagé”, referenciado pelos pressupostos da pesquisa em sala de aula, conforme o Modelo de Investigação na Escola (MIE), cujo objetivo principal foi o de ...
    • Um discurso clandestino sobre sexo na escola. 

      Kellermann, Maristela Schein (2005-01-13)
      O fio condutor deste trabalho consiste em mapear através de fotografias um dos escapamentos, vazamentos, que são as escritas/ desenhos ditos “clandestinos” das portas dos banheiros tanto masculinos como femininos utilizados ...
    • Cenas do palco invisível: os matriciamentos que tecem a formação dos educadores da cena teatral das escolas pelotenses. 

      Piegaz, Acevesmoreno Flores (2005-01-21)
      Esta pesquisa busca investigar os matriciamentos que potencializam o trajeto de professores que trabalham com ensino de teatro nas escolas de Pelotas, RS, Brasil, sob a perspectiva do imaginário. O estudo tem sua gênese ...
    • Livro didático de matemática: uma abordagem histórica (1943-1995). 

      Alves, Antônio Maurício Medeiros (2005-02-10)
      A presente Dissertação de Mestrado realiza uma abordagem histórica da disciplina de Matemática a partir da análise documental de livros didáticos, inserindo-se no campo da História da Educação. O recorte temporal definido ...
    • Relação professor-aluno: interações na disciplina de algoritmos. 

      Bordini, Adriana (2005-02-15)
      Com esta pesquisa, procurou-se conhecer quem é o docente de Algoritmos nas três instituições pesquisadas e como acontece a aproximação professor-aluno na sala de aula e laboratório de informática. Para tal, buscou-se ...
    • Os alunos não são mais os mesmos. A escola também... pode não ser!: do pátio à calçada: construindo uma escola sem violência. 

      Montardo, Alice Maria Szezepanski (2005-03-24)
      Este trabalho apresenta pesquisa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bibiano de Almeida em Pelotas, RS, revelando ao longo de doze capítulos uma experiência onde os problemas de indisciplina/violência têm ...
    • Design, imaginário e cultura: memórias e re-apresentações do doce de Pelotas como aportes na formação do designer. 

      Martins, Irapuã Pacheco (2005-04-24)
      Este trabalho que trata de uma investigação sobre o ensino do Design, a partir dos estudos do Imaginário, tem como mote a cultura do doce pelotense e foi desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação em Educação – Curso ...
    • Pedagogia amordaçada: uma ruptura na rede da vida? 

      Fernandes, Eliana da Fonseca (2005-05-05)
      Frente à crise paradigmática que estamos vivenciando é imprescindível refletirmos e discutirmos a relação entre professores (as) e alunos (as). É impossível que como educadores críticos, continuemos a exercer nossa atividade ...
    • Professores e educação ambiental: uma relação produtiva. 

      Dutra, Mara Rejane Osório (2005-06-18)
      Este trabalho enfoca a relação dos professores com a Educação Ambiental (EA). A partir da análise de um conjunto de discursos que são utilizados por onze professores de escolas municipais de Pelotas, mostro que as ...
    • Histórias de vida de professoras: analisando escritas autobiográficas de professoras em formação. 

      André, Márcia Berenice Pereira (2005-07-17)
      No decorrer deste trabalho, realiza-se a descrição e análise de doze memoriais de formação – autonarrativas escritas por alunas-professoras durante a formação continuada no Programa Especial para Formação de Professores ...
    • Um estudo sobre a aquisição da ortografia nas séries iniciais. 

      Guimaraes, Marisa Carlota Rosa (2005-08-20)
      Este trabalho de pesquisa descreve e analisa dados de aquisição da ortografia a partir do estudo dos textos produzidos, de forma espontânea, por seis crianças de duas escolas da cidade de Pelotas: Escola Municipal Bibiano ...
    • Narrativas entrelaçadas: conversando sobre leituras e lembranças de escola com mulheres que se "encontram" em um salão de beleza de cultura afro. 

      Cunha, Aline Lemos da (2005-08-26)
      Este trabalho traz reflexões tecidas em uma pesquisa realizada no Curso de Mestrado em Educação da UFPel, a qual, desenvolvida em um Salão de Beleza de Cultura Afro, na cidade do Rio Grande, teve como foco perceber, nas ...

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV