Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorFrison, Lourdes Maria Bragagnolo
dc.creatorPorto, Gilceane Caetano
dc.date.accessioned2025-09-16T09:47:44Z
dc.date.available2025-09-16T09:47:44Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationFRISON, Lourdes Maria Bragagnolo; PORTO, Gilceane Caetano (org.). Diálogo entre formação inicial e continuada no exercício de práticas educativas. Pelotas: UFPel, 2013. 196 p. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B078EGxuukQgN21NVXNvR1hZamc/view?resourcekey=0-qJWobPX4z_zBbpFpIsnPhQ. Acesso em: 15 set. 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17445
dc.description.abstractO livro, “Diálogo entre a formação inicial e continuada no exercício de práticas educativas realizadas no programa de bolsa de iniciação à docência” organizado por Lourdes Maria Bragagnolo Frison e Gilceane Caetano Porto, assume a necessidade de formar profissionais que desenvolvam trabalho colaborativo com os seus colegas, que adotem uma atitude investigativa e crítica, que invistam no seu desenvolvimento profissional, tendo em consideração as necessidades pessoais e as necessidades da escola. Sabemos hoje que o desenvolvimento profissional dos professores e a construção da sua identidade profissional depende, das suas vidas pessoais e profissionais, das políticas e contextos institucionais nos quais realizam a atividade docente, de uma formação inicial e continuada sólida e rigorosa, centrada tanto nos conhecimentos técnicos e didáticos, como também, no propósito ou responsabilidade moral do ensino de promover o desenvolvimento integral dos alunos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectIniciação à docênciapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleDiálogo entre formação inicial e continuada no exercício de práticas educativaspt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem