dc.creator | Frison, Lourdes Maria Bragagnolo | |
dc.creator | Porto, Gilceane Caetano | |
dc.date.accessioned | 2025-09-16T09:47:44Z | |
dc.date.available | 2025-09-16T09:47:44Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.citation | FRISON, Lourdes Maria Bragagnolo; PORTO, Gilceane Caetano (org.). Diálogo entre formação inicial e continuada no exercício de práticas educativas. Pelotas: UFPel, 2013. 196 p. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B078EGxuukQgN21NVXNvR1hZamc/view?resourcekey=0-qJWobPX4z_zBbpFpIsnPhQ. Acesso em: 15 set. 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17445 | |
dc.description.abstract | O livro, “Diálogo entre a formação inicial e continuada no exercício de práticas educativas realizadas no programa de bolsa de
iniciação à docência” organizado por Lourdes Maria Bragagnolo Frison e Gilceane Caetano Porto, assume a necessidade de formar profissionais que desenvolvam trabalho colaborativo com os seus colegas, que adotem uma atitude investigativa e crítica, que invistam no seu desenvolvimento profissional, tendo em consideração as necessidades pessoais e as necessidades da escola. Sabemos hoje que o desenvolvimento profissional dos professores e a construção da sua identidade profissional depende, das suas vidas pessoais e profissionais, das políticas e contextos institucionais nos quais realizam a atividade docente, de uma formação inicial e continuada sólida e rigorosa, centrada tanto nos conhecimentos técnicos e didáticos, como também, no propósito ou responsabilidade moral do ensino de promover o desenvolvimento integral dos alunos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Iniciação à docência | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Diálogo entre formação inicial e continuada no exercício de práticas educativas | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |