Mostrar el registro sencillo del ítem
Patologias sociais e interfaces com a educação
| dc.creator | Silva, Richéle Timm dos Passos da | |
| dc.creator | Weiduschadt, Patrícia | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-21T00:18:52Z | |
| dc.date.available | 2025-10-21T00:18:52Z | |
| dc.date.issued | 2025 | |
| dc.identifier.citation | WEIDUSCHADT, Patrícia; SILVA, Richéle Timm dos Passos da. Patologias sociais e interfaces com a educação. Cadernos de Educação, Pelotas, n.69, e025014, p.1-7, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 2178-079X | |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18192 | |
| dc.description.abstract | O Observatório Global de Patologias Sociais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é um projeto de cooperação internacional vinculado ao Projeto Institucional de Internacionalização. Originado de uma proposta de trabalho apresentada junto ao Programa CAPES PrInt/UFPEL, teve sua aprovação em 2018. De lá pra cá, tem desenvolvido ações que integram as áreas da saúde e educação com fins ao diagnóstico e prognóstico, ou seja, da identificação à superação de patologias sociais. Tendo como principal referencial teórico as ideias do filósofo alemão Axel Honneth, o observatório desenvolveu diversos seminários de pós-graduação agregando estudantes brasileiros e estrangeiros de múltiplas áreas do conhecimento e produziu diversas publicações em torno da temática das patologias sociais (Castilhos et al., 2023; Cenci;Pizzi, 2023; Pizzi; Cenci, 2021), com muitas outras em preparação. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Patologia social | pt_BR |
| dc.title | Patologias sociais e interfaces com a educação | pt_BR |
| dc.type | article | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Artigos avaliados por pares [63]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.

