Mostrar registro simples

dc.creatorMoraes, Gabriela da Silva Campos da Rosa de
dc.creatorGrützmann, Thaís Philipsen
dc.date.accessioned2025-12-09T12:43:55Z
dc.date.available2025-12-09T12:43:55Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationMORAES, Gabriela da Silva Campos da Rosa de; GRÜTZMANN, Thaís Philipsen. A horta escolar como estratégia para o ensino de matemática. In: In: ENCONTRO GAÚCHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – EGEM, 15., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas: UFPel, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18936
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma experiência realizada em uma escola pública do interior do município de Canguçu/RS, de forma a tornar as aulas de Matemática mais atraentes, dinâmicas e criativas, voltadas para a realidade dos alunos e proporcionando aos educandos da Escola vivências como: redescobrir e aprender padrões de medidas, utilizar diferentes estratégias para identificar número em situações que envolvem contagem, conhecer as unidades de medidas de comprimento mais usadas e identificar os materiais de uso diário para medir. O suporte teórico está baseado em Arroyo (2011), Libâneo (1994), Rêgo e Rêgo (2006) e Ferreira (2015) e Ferreira e Ribeiro (2014). A prática atendeu alunos do 6° ano do Ensino Fundamental. Tendo como metodologia medição da horta escolar, levando a matemática ao contexto da horta, aproximando a disciplina ao contexto da escola rural. O registro da prática foi feito a partir da construção de Histórias em Quadrinhos. Como resultados, destaca-se a aproximação do dia a dia à escola, contribuindo para mostrar na prática como usar a Matemática.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectHorta escolarpt_BR
dc.subjectEscola do campopt_BR
dc.titleA horta escolar como estratégia para o ensino de matemáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples