Gestão de Conflitos na UFPEL: foco nas relações entre Servidores docentes e técnico-administrativos
Fecha
2018-12-18Autor
Delevedove, Otávio Augusto Zanin
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O conceito a respeito dos conflitos se transformou durante o século XX de algo a ser totalmente evitado e suprimido nas organizações, para algo com potenciais construtivos e que deve ser gerido a fim de que seus efeitos negativos sejam minimizados e sua construtividade maximizada. Este relato
técnico se propôs a investigar, principalmente a partir da metodologia de M. Afzalur Rahim adaptada à realidade local, a manifestação de conflitos entre Servidores das classes docente e técnica-administrativa da Universidade Federal de Pelotas, como estes servidores reagem quando em situações conflituosas, assim como possíveis relações dos conflitos entre as classes de servidores, para com a experiência profissional e o conhecimento de normas e regimentos a que estão submetidos no ambiente profissional. Ao final, baseado nas análises dos dados coletados através de uma survey com os servidores da Universidade, foram realizadas propostas de intervenção que objetivam fazer
os primeiros apontamentos rumo ao desenvolvimento da Gestão de Conflitos na Universidade Federal de Pelotas, que se adequadamente desenvolvida, possui potencial para aperfeiçoar os atos administrativos e promover a efetividade da Instituição a longo prazo.
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