Mostrar registro simples

dc.creatorZanella, Andrisa Kemelpt_BR
dc.creatorPeres, Lúcia Maria Vazpt_BR
dc.date.accessioned2020-06-09T02:23:43Z
dc.date.available2020-06-09T02:23:43Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationZANELLA, Andrisa Kemel ; PERES, L. M. V. . Novas possibilidades para pensar a formação humana de professores: reflexões oriundas do corpo biográfico entretecidas aos estudos do imaginário. REVISTA @MBIENTEEDUCAÇÃO, v. 5, n. 2, p.171-179, 2012. Disponível em: <http://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/view/111>. Acesso em: 08/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn1982-8632
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5755
dc.description.abstractEste texto refere-se a um recorte do estudo desenvolvido por uma das autoras na sua tese de doutoramento, cujo intuito principal visa problematizar a formação humana de professores, em seu estágio inicial, no que tange ao corpo biográfico e ao imaginário. O corpo biográfico será abordado como memória decorrente do trajeto formativo de cinco alunas do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Pelotas, RS, Brasil. E o imaginário, como um reservatório antropológico que no decurso da formação pode fermentar as representações sobre si-mesmo e, consequentemente, sobre os futuros alunos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNICIDpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTraining teacher formationpt_BR
dc.subjectImaginarypt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleNovas possibilidades para pensar a formação humana de professores: reflexões oriundas do corpo biográfico entretecidas aos estudos do imaginário.pt_BR
dc.title.alternativeNew possibilities for thinking human aspects of teacher formation: reflections from the biographical body woven with studies of the imaginary.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples