Mostrar el registro sencillo del ítem
Imaginários moventes: das professoras que tivemos à professora que pensamos ser.
dc.creator | Peres, Lúcia Maria Vaz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-06-09T02:24:04Z | |
dc.date.available | 2020-06-09T02:24:04Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.citation | PERES, Lúcia Maria Vaz . Imaginários moventes: das professoras que tivemos à professora que pensamos ser. EDUCERE ET EDUCARE, Cascavel, v. 6, n.11, p. 1-11, 2011. Disponível em: <http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5118>. Acesso em: 08/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-4712 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5756 | |
dc.description.abstract | Este texto traz uma característica ensaística, muito embora esteja alicerçado nas reflexões oriundas das bases teóricas que vem fundando os estudos e as pesquisas no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória (GEPIEM). Tem o propósito de refletir sobre o imaginário como força afetiva que constitui a pessoa e o profissional, a partir da idéia de um reservatório que pressupõe uma espécie de reutilização dos suportes humanos e tecnológicos fundadores do que estou chamando de imaginários moventes. Aqui entendido a partir das imagens de nossas professoras e professores que, em algum momento do trajeto formativo, demarcaram um território nessa região complexa que chamamos de aprendizagens, em seu amplo sentido. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNIOESTE | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Trajeto (auto)formativo | pt_BR |
dc.subject | Imaginário | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | (Self-)formative path | pt_BR |
dc.subject | Imaginary | pt_BR |
dc.subject | Memory | pt_BR |
dc.title | Imaginários moventes: das professoras que tivemos à professora que pensamos ser. | pt_BR |
dc.title.alternative | Moving imaginaries: from the teachers we had to the teacher we think we are. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Artigos avaliados por pares [60]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.