Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorPeres, Lúcia Maria Vazpt_BR
dc.date.accessioned2020-06-09T02:24:04Z
dc.date.available2020-06-09T02:24:04Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationPERES, Lúcia Maria Vaz . Imaginários moventes: das professoras que tivemos à professora que pensamos ser. EDUCERE ET EDUCARE, Cascavel, v. 6, n.11, p. 1-11, 2011. Disponível em: <http://e-revista.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5118>. Acesso em: 08/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn1981-4712
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5756
dc.description.abstractEste texto traz uma característica ensaística, muito embora esteja alicerçado nas reflexões oriundas das bases teóricas que vem fundando os estudos e as pesquisas no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória (GEPIEM). Tem o propósito de refletir sobre o imaginário como força afetiva que constitui a pessoa e o profissional, a partir da idéia de um reservatório que pressupõe uma espécie de reutilização dos suportes humanos e tecnológicos fundadores do que estou chamando de imaginários moventes. Aqui entendido a partir das imagens de nossas professoras e professores que, em algum momento do trajeto formativo, demarcaram um território nessa região complexa que chamamos de aprendizagens, em seu amplo sentido.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIOESTEpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTrajeto (auto)formativopt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subject(Self-)formative pathpt_BR
dc.subjectImaginarypt_BR
dc.subjectMemorypt_BR
dc.titleImaginários moventes: das professoras que tivemos à professora que pensamos ser.pt_BR
dc.title.alternativeMoving imaginaries: from the teachers we had to the teacher we think we are.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem