Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorPinheiro, Silvia Nara Siqueira
dc.creatorDamiani, Magda Floriana
dc.creatorSilva Junior, Bento Selau da
dc.date.accessioned2020-06-11T03:31:06Z
dc.date.available2020-06-11T03:31:06Z
dc.date.issued2016-08
dc.identifier.citationPINHEIRO, Silvia Nara Siqueira, DAMIANI, Magda Floriana, SELAU, Bento. PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, São Paulo, v.20, n. 2, p.255-263., 2016. Disponível em: <https://www.scielo.br/pdf/pee/v20n2/2175-3539-pee-20-02-00255.pdf>. Acesso em: 10/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2175-3539
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5806
dc.description.abstractO trabalho relata uma intervenção que teve como objetivo investigar se o jogo com regras explícitas influencia o desenvolvimento das funções psicológicas superiores (FPS) e o rendimento escolar de alunos com história de fracasso escolar no ensino fundamental. A intervenção ancorouse na psicologia histórico-cultural. Os alunos participantes foram dois meninos e uma menina do 3º e o 4° ano com idade entre 9 e 11 anos. A intervenção ocorreu por meio dos jogos de memória, cara a cara e damas. Os instrumentos utilizados para avaliar os efeitos da intervenção foram entrevistas semi-estruturadas com a família, professores e alunos, boletim escolar, observação e avaliação assistida dos testes WISC III e TDE junto aos alunos. As análises dos dados orientaram-se pelas modalidades microgenética e temática. Os resultados indicam que a aprendizagem, ocorrida nas intervenções, promoveu o desenvolvimento das FPS refletindo no desempenho escolar dos alunos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherABRAPEEpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectFracasso escolarpt_BR
dc.subjectPsicologia histórico-culturalpt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectSchool failurept_BR
dc.subjectHistorical-cultural psychologypt_BR
dc.subjectJuegospt_BR
dc.subjectFracaso escolarpt_BR
dc.subjectPsicología histórico-culturalpt_BR
dc.titleO Jogo com Regras Explícitas Influencia o Desenvolvimento das Funções Psicológicas Superiores?.pt_BR
dc.title.alternativeDoes the game with explicit rules Influence the Development of Higher Psychological Functions?.pt_BR
dc.title.alternative¿El Juego con Reglas Explícitas Influencia el Desarrollo de las Funciones Psicológicas Superiores?.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem