Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCastro, Rafael Fonseca de
dc.creatorDamiani, Magda Floriana
dc.creatorSilva Junior, Bento Selau da
dc.date.accessioned2020-06-11T03:31:22Z
dc.date.available2020-06-11T03:31:22Z
dc.date.issued2016-12
dc.identifier.citationCASTRO, Rafael Fonseca de ; DAMIANI, Magda Floriana, SELAU, Bento. Consciência e controle: uma intervenção histórico-cultural sobre a escrita de acadêmicas de Pedagogia a distância. REVISTA EDUCAÇÃO (PUCRS), Porto Alegre, v. 39, n. esp. (supl.), p.66-75, dez. 2016. Disponível em: <http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/24259>. Acesso em: 10/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn1981-2582
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5807
dc.description.abstractEste artigo é resultado de uma pesquisa que objetivou investigar a evolução da escrita de acadêmicas de um curso de Pedagogia a distância. Durante o período de sete semestres, foram realizadas quatro intervenções pedagógicas e minucioso acompanhamento das produções textuais das estudantes. Das 42 acadêmicas da turma pesquisada, foram selecionadas três. Os dados para o estudo foram coletados via análise documental – sendo os documentos as produções textuais –, questionário e entrevistas. As análises dessas produções e dos depoimentos das acadêmicas produziram os seguintes achados: recepção positiva às intervenções; despertar da consciência a aspectos fundamentais ao exercício da escrita, como dar-se conta de que se escreve para um interlocutor e sobre a importância da revisão dos textos; melhor organização macroestrutural; uso mais eficaz de recursos de pontuação e; aprimoramento e aumento do repertório de articuladores textuais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPUCRSpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectConsciênciapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectInterventionpt_BR
dc.subjectConsciousnesspt_BR
dc.subjectWritingpt_BR
dc.subjectPedagogypt_BR
dc.subjectIntervenciónpt_BR
dc.subjectConcienciapt_BR
dc.subjectEscriturapt_BR
dc.subjectPedagogíapt_BR
dc.titleConsciência e controle: uma intervenção histórico-cultural sobre a escrita de acadêmicas de Pedagogia a distância.pt_BR
dc.title.alternativeConsciousness and control: a cultural-historical intervention on e-learning Pedagogy Course students’ writings.pt_BR
dc.title.alternativeConciencia y control: una intervención histórico-cultural en la escritura de académicas de Pedagogía a distancia.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2016.s.24259


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem