Mostrar el registro sencillo del ítem
Uma experiência de educação híbrida: estudo de caso em um curso de pós-graduação.
dc.creator | Castro, Rafael Fonseca de | |
dc.creator | Damiani, Magda Floriana | |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:41:15Z | |
dc.date.available | 2020-06-15T17:41:15Z | |
dc.date.issued | 2011-12 | |
dc.identifier.citation | CASTRO, R. F., DAMIANI, M. F. Uma experiência de educação Híbrida: estudo de caso em um curso de pós-graduação. RENOTE: Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 9, n.2, p. 1-11, 2011. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/renote/article/view/25158. Acesso em: 12/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5850 | |
dc.description.abstract | A presente pesquisa objetivou investigar, a partir das impressões dos sujeitos, aspectos relacionados a uma experiência educacional híbrida de uma turma de um curso de pósgraduação que, em duas disciplinas da sua grade curricular, utilizou o AVEA TelEduc concomitantemente às aulas presenciais físicas tradicionais. Tratou-se de um estudo de caso, baseado em uma análise de dados coletados por meio de questionários e análise de documentos - postagens em fóruns. Os achados da pesquisa sugerem que: os sujeitosconsideram fundamental a utilização pedagógica das novas tecnologias; alertam sobre a forma como estas devem ser empregadas; e avaliaram como bastante positiva a experiência educacional híbrida que vivenciaram. Com efeito, esta investigação também visa colaborar com o debate „educação-tecnologia. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFRGS | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação híbrida | pt_BR |
dc.subject | AVEA | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Hybrid education | pt_BR |
dc.subject | E-learning space | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.title | Uma experiência de educação híbrida: estudo de caso em um curso de pós-graduação. | pt_BR |
dc.title.alternative | A hybrid education experience: case study of a postgraduate course. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.22456/1679-1916.25158 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Artigos avaliados por pares [60]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.