Mostrar el registro sencillo del ítem
Vygotsky e as teorias da aprendizagem.
dc.creator | Neves, Rita de Araujo | |
dc.creator | Damiani, Magda Floriana | |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:44:34Z | |
dc.date.available | 2020-06-15T17:44:34Z | |
dc.date.issued | 2006 | |
dc.identifier.citation | NEVES, Rita de Araújo, DAMIANI, Magda Floriana. Vygotsky e as teorias da aprendizagem. UNIrevista (UNISINOS), São Leopoldo, v. 1,n.2, p. 1-10, 2006. Disponível em: http://repositorio.furg.br/bitstream/handle/1/3453/Vygotsky%20e%20as%20teorias%20da%20aprendizagem.pdf?sequence=1. Acesso em: 12/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1809-4651 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5857 | |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta um estudo sobre a Teoria Sócio-Histórica de Vygotsky e o seu posicionamento diante das clássicas Teorias da Aprendizagem. Tal estudo é parte integrante do trabalho de dissertação de mestrado da autora que tem como foco principal a aprendizagem. Exatamente por não existir consenso no "enquadramento" da Teoria Vygotskyana entre as correntes epistemológicas foi que julgamos essencial uma abordagem crítica sobre o tema. Enquanto para alguns autores Vygotsky é interacionista, para outros é sócio-interacionista e, há, ainda, aqueles que afirmam que ele não se enquadra em nenhuma dessas duas classificações. Dessa forma, entendemos que este é um campo aberto para férteis discussões que devem ser fomentadas a partir dos estudos sobre a aprendizagem. Assim, ressalta-se que o trabalho que aqui se apresenta não tem a pretensão de ser conclusivo quanto a esse "enquadramento" da Teoria Sócio-Histórica, mas pretende, essencialmente, apresentar uma revisão teórica sobre as principais características de cada uma das correntes epistemológicas e, a partir daí, discutir qual seria o posicionamento da Teoria Vygotskyana dentro desse contexto. Portanto, este estudo propõe uma revisão das Teorias da Aprendizagem e uma discussão sobre onde está situada a Teoria Vygotskyana diante dessas teorias. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNISINOS | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teorias da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Teoria Sócio-Histórica | pt_BR |
dc.subject | Vygotsky | pt_BR |
dc.title | Vygotsky e as teorias da aprendizagem. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Artigos avaliados por pares [60]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.