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dc.creatorPerera, Ana Amélia Braunerpt_BR
dc.date.accessioned2014-08-20T13:46:41Z
dc.date.available2012-05-10pt_BR
dc.date.available2014-08-20T13:46:41Z
dc.date.issued2008-11-24pt_BR
dc.identifier.citationPERERA, Ana Amélia Brauner. Projeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social?. 2008. 105 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Instituto de Filosofia, Sociologia e Política. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2008.por
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/123456789/1575
dc.description.abstractThe global economy has transformed business and has had a direct impact on regional cultures. It has also interfered on modes of production and personal relationships within business. This process has been followed and stimulated by the use of marketing strategies that create a better acceptability of the market s actions. Marketing produces detailed studies on people s behaviour and makes use of persuasion strategies not only through publicity but by using mechanisms that are gradual and naturally assimilated. Social marketing is an example of such opportunities created by marketing. The Project Poupança Florestal (freely translated as Forest Saving) was developed within this framework, in which it is necessary to construct or consolidate the business image. In order to evaluate the impact of such project in the South of Rio of Grande do Sul estate, in Brazil, the present study has developed a review of literature, documental research, as well as has carried out interviews (open questionnaires) with representative of several social institutions. The analysis of the interviews shows that the majority of the representatives tend to perceive the project as an isolated action which helps improving the image of Votorantim in the south of the Rio Grande do Sul estate (Brazil), but they do not perceive it as having positive impact in the socioeconomic development of the region as a whole.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspor
dc.rightsOpenAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSocial marketingeng
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectProjeto poupança florestalpt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectEnvironmentpt_BR
dc.subjectPoupança florestal projectpt_BR
dc.titleProjeto Poupança Florestal no município de Pelotas: marketing ou marketing social?por
dc.title.alternativePoupança florestal project: marketing or social marketing?eng
dc.typemasterThesispor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5775947054285118por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1991035062560087por
dc.description.resumoA economia globalizada transformou as relações empresariais impactando diretamente nas culturas regionais e interferindo, também, nos modos de produção e nas relações pessoais. Esse processo vem sendo acompanhado e estimulado pelo marketing, que se apresenta de várias formas para permitir uma maior aceitabilidade da ação do mercado. Através de um estudo detalhado sobre o comportamento das pessoas o marketing utiliza estratégias de persuasão não mais apenas através da publicidade, mas cria mecanismos que são assimilados de forma natural e gradual. O marketing social é um exemplo destas oportunidades construídas pelo marketing. O Projeto Poupança Florestal foi construído neste ambiente, onde a construção ou consolidação de imagem empresarial se faz necessária. A análise das entrevistas com os representantes da sociedade desenvolvida neste trabalho mostra que eles tendem, em sua maioria, a perceber o projeto como uma ação isolada que auxilia na construção da imagem da Votorantim na zona sul do Estado do Rio Grande do Sul e não percebem resultados positivos no desenvolvimento socioeconômico da região onde o projeto se desenvolve.por
dc.publisher.departmentInstituto de Sociologia e Políticapor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.publisher.initialsUFPelpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.countryBRpor
dc.contributor.advisor1Mera, Alfredo Alejandro Pradenaspt_BR


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